Criação e Identidade Visual
Logomarca é um neologismo usado de forma empírica e genérica, para designar logotipo, símbolo ou marca, sem que haja consenso nem precisão absoluta ao que ele se refere, se apenas ao símbolo, ao logotipo ou ao sinal misto (combinação de ambos). O seu uso está popularizado no Brasil e o termo consta do dicionário Aurélio[carece de fontes] e é considerado correto pela Lingüística[carece de fontes]. No entanto, o termo é visto como inadequado por diversos designers por, segundo eles, não possuir a necessária precisão.
Curioso que áreas tão afeitas à moda e à terminologia usada internacionalmente para tudo o que diz respeito aos assuntos do setor, como a publicidade, o marketing e mesmo o design gráfico, desprezem as designações corretas, presentes nos artigos publicados pelas revistas especializadas do primeiro mundo. Nelas as palavras logotype, logo ou symbol pontuam cada página, para lembrar apenas os países de língua inglesa.
(Ana Luísa Escorel
Em O Efeito Multiplicador do Design
Editora Senac, pág. 56)
Em O Efeito Multiplicador do Design
Editora Senac, pág. 56)
Em outras palavras pois estas amostras de logomarcas aqui no meu blog para que as pessoas aprendam ou tenham a curiosidade de ver porque e como é feita uma logomarca. Pois estava muito cescente a onda de um vicio de alguns editores gráficos e infelizmente até publicitários de colocarem a famosa meia lua em todas as logos feitas. Estava ficando ridículo vermos meia lua pra ca e pra la em tudo que víamos, onde esta a criatividade e imaginação? Existem muitos aqui mesmo em minha cidade que eu adimiro muito o trabalho que são o Clan da Criação e a UP Publicidade
Odre Feito com elementos que lembrassem elementos Jovens Caracterizando a modernidade para o publico alvo. | |
Union Feito com elementos que lembrassem a união de elementos Caracterizando a logo e dando o entendimento visual da palavra. | |
Planeta das Cores Confeccionada a partir de elementos que indicassem pinceladas para lembrar tinta que era o seu principal intuito de comércio sendo serigrafia. | |
Cupim Fest Aproveitando a febre do momento na qual os brasões eram o destaque. | |
Iosis Inicia-se com a idéia de uma marca esportiva masculina que tinha que ter movimento e força, creio que o resultado foi alcançado. | |
Via Cyber Idéia partindo do princípio de modernidade para jovens, no entretenimento de jogos e e internet rápida. | |
Caju Brasil A Logo não foi produzida por mim mas o texto e os efeitos sim! Para uma dinâmica mais moderna e arrojada para o público alvo. | |
Alpha Project Produzida a pedido do Cliente de forma simples e direta mas com um toque de modernidade e brilho. | |
MRM Importados Logo inovando o meu estilo de trabalho, pois teria de ser algo mais comercial e direto, tratava-se de algo mais comercial mas sem perder a modernidade. | |
Adele Uma logo com um desafio, pois tratando de linha de roupas femininas seria algo bem complicado tive de estudar para conseguir o Nome e o Logo. | |
MF Fiori O Cliente foi dinâmico e foi até muito fácil de desenvolver essa logo, satisfação minha de ter saido como ele desejava. |